domingo, 7 de março de 2010

Informe mês março 2010

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade’’

Atenção!
A reunião mensal do Conselho da Comunidade da Comarca de Santo Antônio do Monte será no próximo 06 de abril (terça-feira) às 16:30 horas na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social na Avenida:Coronel Amâncio Bernardes,181-Centro;Telefone 32817566.

Pauta da Reunião:

Lanche para os detentos
Alunos do Direito
Visita mensal na cadeia


A Importância de ser volutário

Em instituições públicas ou privadas, nos bairros ou comunidades, nas igrejas e nos grupos de auto-ajuda um grande número de pessoas ajuda umas às outras, até mesmo aquelas que se encontram em situação mais difícil. Mesmo que não se intitulem voluntários.

Os voluntários não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum. Solidariedade, responsabilidade e compaixão são sentimentos essencialmente humanos e virtudes cívicas.
Ao nos preocuparmos com a vida dos outros, ao nos empenharmos por causas de interesse social e comunitário, estamos estabelecendo laços de solidariedade e confiança recíproca que nos protegem em tempos difíceis, tornam a sociedade mais integrada e nós seres humanos melhores.
Por trazer benefícios para o voluntário, para as pessoas com quem o voluntário convive, para a comunidade e a sociedade como um todo, é que o voluntariado merece ser reconhecido, apoiado, divulgado e fortalecido.

Nenhum comentário: