quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Sociedade Civil deve se comprometer com essa causa!

Uma das formas que a sociedade pode contribuir ,hoje, com a questão prisional no Brasil é participando do Conselho da Comunidade. Cabe a este conselho gerenciar o acompanhamento da pena;prestar assistência psicossocial aos setenciados e suas familias,para cumprimento da pena em diferentes regimes,visando a reinserção do apenado na sociedade civil,divulgar a populaçao acerca das finalidades do Conselho da Comunidade e das penas impostas aos setenciados e adotar todas as medidas legais cabíveis e necessa´rias para a consecução de suas medidas
Sua diretoria é composta por: Associação Comercial e Empresarial,Ordem dos Advogados do Brasil(O.A.B) e assitente social sendo que estes são membros obrigatórios.
Todos os membros são voluntários e as reuniões são abertas para quem quiser participar.


Na comarca de Santo Antônio do Monte ele foi instalado em novembro de 2006 Neste período ,seguindo as orientações da L.E..P e do delegado Dr. Ivan Lopes foram realizadas as seguintes atividades:grupo de ajuda (regime semi aberto),palestras(regime fechado) ,visita a cadeia,entrevistas individuais e acompanhamento da alimentação.
O Conselho conta com a parceria da Prefeitura Municipal,Secretaria de Assistência Social,agentes penitenciários.
No dia 09 de fevereiro de 2009 no Maurício Buffet realizou-se a II Assembléia do Conselho da Comunidade,sendo que a escolha da nova diretoria foi feita através de voto direto e aberto.

Nenhum comentário: